- Área: 57 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Mikhail Loskutov
Descrição enviada pela equipe de projeto. Harry Nuriev, fundador da Crosby Studios, dá vida ao espaço dos seus sonhos de infância. Aninhado em um pequeno quintal arborizado, este estúdio aberto no térreo, captura o verdadeiro significado de um refúgio escondido na cidade. Nuriev tem a ideia de tornar este o seu primeiro espaço disponível para aluguel para reuniões, estadias curtas ou eventos, permitindo que as pessoas experimentem sua linguagem projetual de uma nova maneira. O arquiteto separou o espaço de 57 metros quadrados de Moscou em duas áreas: a primeira é a principal que contém o quarto e a sala de estar, e a segunda para os espaços de apoio e áreas molhadas como cozinha, lavanderia e banheiro.
As paredes dessa área de apoio não estão presas ao teto, dando uma sensação de escultura como se fosse uma loja dentro de uma loja. O concreto é o material principal, permitindo que a matéria-prima e a sofisticação prevaleçam, sem esforço, apoiando a cor azul. Ladrilhos quebrados cobrem essas paredes com uma estampa russa única e clássica chamada Gzhel - da herança e infância de Nuriev. A assinatura azul da Crosby Studios é vista em todo o espaço.
Nuriev descreve esta cor como memorável, dando ao espaço uma sensação de calma. A cor azul é destaque nos móveis personalizados do Crosby Studios, bem como na cozinha monocromática. Ele reinventou a gravura de Gzhel incorporando a cor azul de Crosby, e depois exibindo a gravura em pequenos detalhes no sofá, bancos e na cozinha. Os móveis em todo o espaço são personalizados. A estrutura circular da cama é a principal atração inspirada na Biblioteca da Phillips Exeter Academy, construída pelo arquiteto favorito de Nuriev, Louis Kahn. O espaço também possui um sofá 360, lustre feito de canetas BIC e mesa de assinatura dos Crosby Studios com bancos.